GP Américas – Reportagem

Este fim de semana realizou-se a terceira prova  do Campeonato do Mundo de Motogp 2016. Circuito das Américas  em Austin, Texas.

#MotoGP

Marc Marquez  (Honda) voltou a vencer numa corrida em que ninguém pareceu ter andamento para contrariar o seu favoritismo. Rossi conseguiu rodar  no grupo da frente durante algumas voltas mas denotava evidentes dificuldades e acabou por cair e abandonar a corrida prematuramente. Lorenzo não conseguiu seguir com Marquez mas segurou o 2º lugar confortavelmente.

Andrea Dovizioso voltou a estar muito azarado já que foi completamente abalroado pela moto de Dani Pedrosa, depois de este perder o controlo da moto e cair quando rodava atrás do piloto da Ducati. Quem benficiou desta embrulhada foi Andrea Ianonne que conseguiu subir ao degrau mais baixo do pódio. OS lugares seuintes foram para os pilotos da Suzuki, Maverick Vinales e Aleix Espargaro, 4º e 5º respetivamente

#Moto2

Grande vitória de Rins que se mostrou o piloto mais rápido durante todo o fim de semana. A corrida realizou-se num grupo de 4 pilotos (Zarco, Folger, Rins, Aegerter e Sam Lowes) mas Rins  teve um ritmo superior e partiu  para a frente do grupo e manteve-se afastado de qualquer ataque de Sam Lowes. Tom Luthi voltou a fazer 7º e amealhou alguns pontos para o campeonato.

Miguel Oliveira  estava a fazer uma corrida a caminho dos pontos mas uma queda acabou por deitar tudo por terra. Fica o registo do forte ritmo de corrida do português. O seu colega de equipa Danny Kent também não acabou.

#Moto3

Vitória para um dos púpilos de Rossi, Romano Fenati, assumindo o seu papel de candidato ao título de campeão do mundo. Fenati acabou com uma vantagem de 6 segundos para o 2º classificado, espanhol da Estrella Galicia Jorge Navarro. O 3º lugar ficou para o sul africano, ex-colega de equipa de Miguel Oliveira, Brad Binder mantendo a liderança do campeonato.

Niccolo Antonelli caiu complicando as contas do campeonato e Fabio Quartararo quando finalmente cumpria as expetativas depositadas nele e estava na disputa pelo pódio, teve um problema na moto e foi penando atá ao final da corrida conseguindo marcar 3 pontos.

Agora o campeonato chega à Europa e assim poderemos ver melhor quem está ou não na luta pelos títulos mundiais. Até Jerez de la Frontera!

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s